postado em 09/10/2009 17:39
O zagueiro André Dias levou um susto no último lance do primeiro tempo contra o Coritiba, quando sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Com lesão no ligamento colateral medial, o atleta está entregue aos cuidados do departamento médico do Tricolor, mas demonstra alívio por não precisar de cirurgia e promete muita dedicação na recuperação.
"Quando saí do estádio, a minha perna toda doía. Agora, ainda tenho dores, mas só no local da lesão. Quando se trata de joelho, sou receoso, porque vejo cada situação. Se fosse o caso de cirurgia, o tempo de recuperação seria maior. Por isso, fiquei aliviado por não precisar de operação", afirmou o atleta, ao site oficial do clube.
A previsão do departamento médico do Tricolor é de liberar o zagueiro para voltar aos gramados em duas ou três semanas. No Reffis, André Dias se mostra disposto a encarar uma 'maratona' de tratamento para se recuperar e manifesta confiança de retornar aos gramados no prazo mínimo.
"Acho que volto em duas semanas. Conversei com o pessoal daqui e disse que não pretendo ter descanso, quero vir no domingo também. Só não virei se for atrapalhar a folga do pessoal do Reffis. Estou até levando gelo para casa para potencializar ainda mais o tratamento, e assim voltar o quanto antes", comentou o atleta, que, mesmo fora dos jogos, promete colaborar com o restante do elenco.
"Para ajudar, pretendo conversar muito com os jogadores nos treinamentos aqui no CT. Acho que essa é a forma que posso ajudar no tempo em que ficar longe dos gramados", encerrou.