postado em 09/10/2009 18:38
Os jogos de quinta-feira foram excelentes para as perspectivas do Grêmio. Além da derrota do líder Palmeiras, Goiás e Atlético-MG também acabaram derrotados, mantendo a diferença entre o Tricolor e a zona da Libertadores em seis pontos. Para quem vem de dois empates, a situação não se agravou como se imaginava. Apesar dos resultados favoráveis, o técnico Paulo Autuori prefere focar somente nos seus próprios confrontos.
[SAIBAMAIS]"Não interessa os resultados dos outros, somos nós. Essa equipe tem reagido sempre; Ninguém pode negar isso. Tivemos aqueles jogos contra o Sport e o Atlético-PR, que podíamos ter ganhado. Em termos de atitude, nossa equipe está sempre reagindo. Isso é fundamental. Isso enche de esperança para atingir o nosso objetivo", opinou.
Os resultados inesperados fizeram o treinador gremista colocar fora a sua calculadora. Ele prefere não fazer, ou ao menos, não externas, projeções de pontuação para que o clube gaúcho termine o Brasileirão com uma vaga para a principal competição do continente.
"A partir do momento em que o primeiro colocado joga em casa e sofre muito para não perder e o terceiro toma três de um clube da zona de rebaixamento, esse campeonato não dá para falar nada".
Projetando ou não, o que sabe é que vencer o Corinthians é obrigação para o Grêmio no sábado.