Superesportes

Com golfe olímpico, Woods ganha impulso para ser melhor da história

postado em 10/10/2009 12:09
Maior vencedor de majors da história do golfe, Jack Nicklaus jamais disputou as Olimpíadas, das quais a modalidade estava afastada desde 1904. Atualmente na caça ao recorde do colega, Tiger Woods terá essa oportunidade no Rio de Janeiro-2016 e vibrou com a volta do esporte aos Jogos, definida nesta sexta-feira.

Woods teve importante participação no retorno do golfe ao programa olímpico, visto que gravou uma mensagem em vídeo que foi apresentada aos membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) antes da decisiva eleição desta sexta em Copenhague. Ao final, a manobra acabou tendo resultado positivo, já que 63 de 98 pessoas votaram a favor da reinclusão do golfe.

Com essa notícia, o norte-americano poderá conquistar uma medalha de ouro inédita até para Nicklaus, recordista de títulos de majors com 18, quatro a mais que Woods. Aos 33 anos, o atleta mais bem pago da atualidade só não competirá no Rio se não quiser - chegará a 2016 com 41 anos, sendo que Nicklaus se aposentou em 2005 aos 65.

Enquanto descarta realizar previsões, o californiano comemorou bastante a novidade ratificada pelo COI. "Há milhões de jovens golfistas em todo o mundo que ficarão orgulhosos por representar seus países. Será uma honra para todos e um encaixe perfeito para as Olimpíadas", comentou, em uma opinião ratificada pelo próprio Nicklaus. "Para todos os esportes, sempre houve uma medalha de ouro, e agora o golfe também tem um novo objetivo. É algo muito especial como uma oportunidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação