postado em 10/10/2009 15:23
As atividades do Palmeiras neste sábado contaram com uma notícia boa e uma ruim no CT da Barra Funda. Se por um lado o técnico Muricy Ramalho acenou com um possível retorno de Lenny ao ataque palmeirense, o treinador pode ter mais um desfalque para a partida diante do Náutico nesta segunda-feira.Após um choque com Cleiton Xavier, o zagueiro Maurício Nascimento sentiu um dedo da mão esquerda, e deixou as atividades mais cedo. De acordo com o médico do Palmeiras, a princípio não houve fratura, mas o diagnóstico será confirmado após exames, que definirão se o defensor está apto para atuar diante do Timbu ou se tornará o 9; desfalque do Verdão para a partida.
"Ele vai ficar com a mão imobilizada e sendo medicado à base de antiinflamatórios. Como não teve fratura, ele pode viajar normalmente. No dia do jogo, se ele tiver sentindo algum tipo de dor, é provável que atue com alguma proteção", explicou o médico do clube, Otávio de Vilhena.
Mas se por um lado Maurício se machucou, por outro o atacante Lenny voltou a ser escalado após mais de quatro meses longe dos gramados devido a uma lesão no metatarso do pé direito sofrida no início de junho.
O treino palmeirense começou com um aquecimento com bola, seguido de uma partida de ;dois toques; em campo reduzido, sem goleiros. Após o término da atividade, os atacantes do Verdão permaneceram no gramado, treinando finalizações.
O Verdão volta a treinar na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, e em seguida viaja para Recife. A última atividade antes do encontro contra o Náutico será fechada para a imprensa.