Superesportes

Santos irá jogar no Pacaembu no aniversário de 93 anos da Vila

postado em 10/10/2009 15:29
Um dos principais palcos da história do futebol brasileiro e mundial, a Vila Belmiro, completa 93 anos de vida na próxima segunda-feira. Mas, em sua data comemorativa, o estádio que surgiu quatro após a fundação do Santos, não receberá nenhuma partida da equipe.

Isto porque, a diretoria santista resolveu levar o jogo contra o Vitória, inicialmente marcado para este sábado, na Vila, para segunda-feira, no Pacaembu. Segundo a cúpula alvinegra, a intenção é estreitar os laços com o torcedor da capital paulista.

Outro motivo é que a torcida do Peixe em São Paulo vem mantendo uma boa média de público (15.637 pagantes por partida) quando o time joga na capital, diferentemente do que acontece na Vila Belmiro (8.367).

Fora isso, o Santos conta com o apoio de seu torcedor na capital para dar fim ao aproveitamento mediano dos pontos que vem tendo quanto atua em casa neste Brasileirão. Afinal, os santistas tropeçaram em oito oportunidades neste campeonato, jogando na Vila Belmiro: empates com Goiás, Avaí, Barueri, Internacional e Botafogo, e derrotas para Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação