Superesportes

Sérvia goleia Romênia e garante vaga na Copa do Mundo

postado em 10/10/2009 18:01
Festa na Sérvia. Neste sábado, a seleção se tornou a sexta europeia a garantir presença na Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul - Alemanha, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Espanha também têm vaga certa. Dentro de casa, o time bateu a Romênia por 5 a 0, placar suficiente para tornar inalcançável a liderança do Grupo 7 das Eliminatórias no Velho Continente.

Zigic iniciou a festa em Belgrado, aos 37 minutos de jogo, ao abrir o placar contra os romenos. Pantelic ampliou, aos cinco minutos da etapa final, e Kuzmanovic marcou o terceiro, aos 33. Jovanovic complementou as comemorações, ao marcar o quarto gol e quinto gols, definindo o resultado.

Assim, a Sérvia chega aos 22 pontos, deixando a França com a repescagem - os oito melhores segundo colocados disputarão mais quatro vagas ao Mundial.

A Áustria, por sua vez, fez a sua parte, apesar de não ter mais chances de voltar a disputar uma Copa do Mundo na África do Sul. Em casa, o time venceu o Lituânia por 2 a 0 - Janko abriu o placar para o anfitrião, mas Stankevicius empatou, já no segundo tempo. Wallner, de pênalti, definiu a vitória.

Na próxima rodada, o time austríaco vai enfrentar a França, na quarta-feira. No mesmo dia, a Sérvia encerra sua participação nas Eliminatórias europeias pegando a Lituânia fora de casa. Romênia e Ilhas Faroé complementam a rodada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação