Superesportes

França goleia Ilhas Faroe, mas fica sem vaga direta à Copa

postado em 10/10/2009 18:06
Neste sábado, a França pagou por sua irregular campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O time fez a sua parte e venceu com facilidade as Ilhas Faroe por 5 a 0, mas acabou sem a vaga direta ao Mundial - a Sérvia venceu a Romênia e garantiu a primeira colocação do Grupo 7 com uma rodada de antecipação. Para ir à África do Sul, os franceses terão de passar pela repescagem.

O resultado deixa a seleção francesa na vice-liderança da chave, com 18 pontos, quatro atrás dos Sérvios. Na última rodada, a equipe enfrenta a Áustria dentro de casa com uma só missão: vencer para confirmar presença na repescagem - os oito melhores segundo colocados brigarão por mais quatro vagas para a Copa.

Contra o lanterna do grupo, Les Bleus não tiveram problemas para construir a vitória. A equipe acertou a trave três vezes antes de Gignac abrir o placar, aos 35 minutos. Anelka cruzou na área pela esquerda, o jogador dominou, girou e bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro da seleção rival.

Quatro minutos mais tarde, Gignac recebeu lançamento de Mandanda e, diante de quatro marcadores, arrastou a jogada para o lado direito, por onde invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o marcador. O terceiro gol surgiu no início do segundo tempo, quando Henry cruzou da esquerda e Gallas apareceu por trás da zaga para tocar de cabeça.

Enquanto a Sérvia comemorava a vaga ao Mundial em Belgrado, o time francês aproveitou para confirmar a goleada. O fraco desempenho do time rival contribuiu e, assim, Anelka e Benzema deixaram as suas marcas aos 42 e 44 minutos, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação