postado em 11/10/2009 16:56
Com poucas chances de ir à repescagem da eliminatória europeia, a Suécia praticamente deu adeus à possibilidade de ir à próxima Copa do Mundo com a derrota para Dinamarca nesse sábado. Após o confronto, o técnico Lars Lagerback anunciou que deixará o comando da seleção após o torneio eliminatório independente da colocação de sua equipe.
Faltando ainda um jogo para o término das eliminatórias, a Suécia encara a Albânia na próxima quarta-feira. Para ficar em segundo lugar do Grupo 1, onde a Dinamarca é a líder e tem vaga assegurada na África do Sul, os suecos precisam vencer e torcer para Portugal perder ou empatar com Malta.
No entanto, a tarefa é mais difícil do que parece. Após nove jogos, Malta ainda não venceu uma partida sequer no torneio e é a lanterna da chave.
A seleção que for para a repescagem (Portugal ou Suécia) ainda não tem vaga assegurada no Mundial. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em mata-mata na próxima fase. Só o vencedor de cada confronto é que garantirá uma vaga na Copa de 2010.