postado em 12/10/2009 14:15
Um dos ginastas mais populares do planeta e favorito para conquistar a medalha de ouro no individual geral, Fabian Hambuechen não poderá participar do Campeonato Mundial de ginástica. O alemão, que também era apontado como ameaça a Diego Hypolito na prova do solo, lesionou no último domingo o ligamento no pé esquerdo.
Apesar da ruptura no ligamento, Hambuechen não precisará se submeter a uma cirurgia, podendo voltar ao treinamento em torno de seis semanas. A ausência, no entanto, impedirá sua participação no Mundial de Londres, cujo início está marcado para esta terça-feira.
"Estou feliz por que a contusão não foi séria, mas é claro que é uma decepção pois eu não estava mal preparado", lamentou, modesto, já que ele era o favorito na Grã-Bretanha, visto que é o atual campeão europeu na prova individual geral. Na barra fixa, o atleta também apresenta um grande histórico, com um ouro no Mundial de 2007 e um bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.
No solo, o alemão também poderia atrapalhar a caminhada de Hypolito, uma vez que no último campeonato continental triunfou nessa modalidade. Nas últimas Olimpíadas, havia ficado no quarto lugar, dois à frente do brasileiro prejudicado por uma queda no final da apresentação.
No individual geral, Hambuechen tinha como grandes rivais o japonês Kohei Uchimura e o norte-americano Jonathan Horton. Este último, aliás, lamentou bastante a ausência do famoso oponente. "A competição sempre fica machucada quando um dos caras de ponta sai assim", disse Horton.