postado em 12/10/2009 14:18
"O telefonema mais aguardado" da vida de Lucas di Grassi, aquele que poderia confirmá-lo na vaga de Romain Grosjean no Grande Prêmio do Brasil, acabou não vindo. Nesta segunda-feira (12/10), o francês foi ratificado pela Renault e até já concedeu uma entrevista falando sobre a etapa de Interlagos, na qual espera marcar pontos de forma inédita na Fórmula 1.
Terceiro piloto da Renault, Di Grassi passou a ser cotado para competir diante da torcida na última quinta-feira, quando a revista alemã Auto Motor und Sport publicou que o piloto poderia ganhar uma chance no próximo fim de semana. Procurada pela reportagem da GazetaEsportiva.Net, a assessoria do brasileiro confirmou que essa possibilidade existia, mas não acabou se concretizando a partir das declarações de Grosjean publicadas no site oficial da equipe.
"Planejo chegar a São Paulo no início da semana, então poderei andar pelo autódromo e conhecê-lo melhor", afirmou o francês, que jamais competiu em Interlagos. "Antes, já tinha assistido a muitos vídeos para aprender sobre o circuito", emendou, indicando que jamais teve dúvidas sobre correr no Brasil. Neste domingo, durante uma apresentação realizada em Bucareste ao lado justamente de Di Grassi, o titular já garantira que tudo isso não passava de "boatos da imprensa".
Após cinco grandes prêmios já disputados sem sucesso pela Renault, o substituto de Nelsinho Piquet almeja figurar na zona de pontuação pela primeira vez. "Meus objetivos são continuar aprendendo na Fórmula 1 para ganhar experiência e ficar o mais próximo possível de Fernando (Alonso). Tomara que possa marcar pontos".
Sem a oportunidade de mostrar capacidade no Brasil, Di Grassi continuará trabalhando para ingressar na categoria com os franceses ou com outra escuderia. Nos últimos três anos, ele disputou a GP2 com resultados consistentes: foi vice-campeão em 2007 e terceiro colocado nas duas últimas temporadas.