postado em 12/10/2009 16:01
Dunga ainda considera cedo revelar a escalação da seleção brasileira contra a Venezuela, mas faz questão de ressaltar que a base pentacampeã mundial estará reforçada na quarta-feira (14/10), em Campo Grande. Poupados diante da Bolívia, o volante Gilberto Silva, o meia Kaká, o atacante Luís Fabiano já foram confirmados pelo treinador.
"Os três ficaram de fora no domingo, mas vão jogar agora", confirmou Dunga, em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira no Bahamas Apart Hotel
Destaque para a volta da dupla ofensiva. Juntos, Kaká e Luís Fabiano marcaram juntos 50 gols com a camisa da seleção brasileira e são considerados atletas com poder de desequilibrar qualquer partida.
"Minha forma de trabalhar é manter a espinha dorsal e trocar aos poucos. Contra a Bolívia, mexemos um pouco a mais do que estamos acostumados. Contra a Venezuela, vamos manter a base", reforçou Dunga.
Em relação ao grupo convocado, Dunga amarga dois desfalques no confronto de quarta-feira: o volante Josué e lateral direito Daniel Alves estão suspensos pelo segundo cartão amarelo. Ambos foram liberados para retornar aos seus clubes de origem.
O atacante Adriano, por sua vez, continuará integrado ao grupo da seleção, mesmo com o corte no pé sofrido contra a Bolívia. O próprio centroavante considerava difícil a recuperação até quarta-feira. "Ele vai intensificar os treinos e depois veremos suas condições", explicou Dunga.