postado em 12/10/2009 18:30
Apesar de ter apenas empatado com o Avaí diante de quase 40 mil torcedores que foram ao Engenhão nesta segunda-feira (12/10), os jogadores do Botafogo deixaram o gramado comemorando o ponto ganho. Afinal, após sair perdendo por 2 a 0, o Alvinegro foi buscar a igualdade, que chegou com dois gols de Victor Simões.
[SAIBAMAIS]Herói da tarde, o atacante, que saiu do banco de reservas no intervalo para salvar os cariocas da derrota, preferiu minimizar seu sucesso pessoal. "O importante é o grupo. Hoje (segunda) tive a possibilidade de ajudar e, por conta disso, o sentimento é de total alívio".
Escalado como armador do time ao lado de Lúcio Flávio, Reinaldo, que começou a carreira como atacante de área, elogiou o poder de reação de todo o time alvinegro. "Infelizmente a vitória não veio, mas o time todo está de parabéns pelo espírito de luta mostrado hoje (segunda)", elogiou, preferindo se isentar de comentários sobre o fraco desempenho do time no primeiro tempo e não analisar o jogo pelo lado negativo.
O volante Leandro Guerreiro, por outro lado, não deixou passar os incontáveis vacilos da retaguarda em branco. E pediu maior atenção. "Demos bobeira no primeiro tempo e isso não pode mais acontecer, pois precisamos trabalhar forte para sair dessa situação".
Companheiro de setor de Guerreiro, o meia Lúcio Flávio também não deixou passar batidas as falhas de marcação do time, especialmente na etapa inicial. "Tomamos os dois gols em um momento onde estávamos melhores na partida. Vacilamos e isso não pode mais acontecer", pregou o 'maestro'.