postado em 12/10/2009 19:00
Geralmente muito nervoso e sem papas na língua, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, adotou uma postura mais 'light' depois da derrota de sua equipe por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta segunda-feira (12/10), no Mineirão. Apesar disso, também cutucou o rival. Para ele, o Galo jogou melhor, principalmente no segundo tempo, quando atuou como joga contra "time pequeno".
[SAIBAMAIS]"Quero me dirigir à torcida do Atlético. De todos os que estão aqui dentro, o que menos gosta de perder (o clássico) sou eu. Aconteceu a derrota e perdemos a oportunidade de ir à vice-liderança, mas estamos atentos, trabalhando. A derrota dói, é amarga, mas quero dizer que já temos uma reunião armada para analisar o que vai ser em 2010. Vamos tentar tirar alguma coisa desta derrota", afirmou o presidente Alexandre Kalil.
O dirigente negou estar "jogando a toalha" ao já pensar em 2010. "O clube está entre os quatro primeiros. É matemático. É claro que nós queremos, ambicionamos o título e vamos lutar por ele. As duas últimas rodadas nos ajudaram. Todo mundo no Brasileiro está neste perde ganha. O São Paulo perde, o Goiás empata, o Palmeiras perde. Temos chance. Estamos dentro", declarou.
Apesar de mais comedido, Kalil também não se conteve e alfinetou o rival. "Tivemos oportunidades. Na segunda etapa, jogamos igual quando se joga contra time do interior, pressionando o tempo todo", afirmou.
Nas entrelinhas, ele também criticou o presidente celeste, Zezé Perrella, sobre a polêmica dos vestiários. "É uma estupidez achar que o túnel ganha jogo. Só um idiota, um estúpido pode achar uma coisa dessa. Lá no Atlético não tem estúpido ou idiota", concluiu.