postado em 12/10/2009 19:09
Pela segunda vez seguida no Campeonato Brasileiro, o Avaí fez bom primeiro tempo atuando fora de casa e abriu dois gols de vantagem, mas não conseguiu se segurar e acabou cedendo o empate. Entre lamentações no vestiário do Engenhão, após o 2 a 2 com o Botafogo, o zagueiro Rafael pediu para o time não fazer "tempestade em copo d'água" com o resultado ruim.
[SAIBAMAIS]"Temos que sentar, analisar e refletir sobre os nossos erros, mas você não pode fazer tempestade em copo d'água", disse o defensor, que participou também do empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na rodada anterior. Da mesma forma, chegou a abrir 2 a 0 em pleno Palestra Itália, mas não soube garantir o resultado positivo.
"O nosso trabalho é o mesmo, você sempre vem com o intuito de fazer a melhor partida possível. Nos dois jogos, tivemos 2 a 0 para segurar, mas acontece. O outro time joga em casa, tem o apoio da torcida e cabe a nós tentar segurar a vantagem. Nesses jogos empatamos, e agora vamos buscar a vitória em casa", continuou.
Rafael ainda fugiu de polêmica ao falar sobre a arbitragem, que expulsou um atleta de cada time: "Prefiro não falar nada, tem que deixar isso para quem cabe e nos preocupar com o trabalho feito em campo. É ali que se resolvem os problemas. No primeiro tempo fizemos um bom trabalho. No segundo, seguramos como deu. Ganhamos um ponto".