postado em 13/10/2009 10:33
Mesmo tendo procurado não criticar os atacantes reservas da equipe, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, reconheceu que a ausência de Diego Tardelli foi decisiva para a derrota no clássico contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro está servindo a seleção brasileira na disputa das últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
Para o treinador, a perda de um jogador da qualidade do artilheiro é ruim para qualquer equipe. "O Diego tem se tornado uma referência para nosso time. É um jogador que preocupa qualquer defesa, tem visão e muita qualidade. Ele entrou em campo contra a Bolívia e fez a diferença, apesar da derrota. É claro que ele fez falta no clássico", enfatizou o treinador.
Celso Roth elogiou a luta de Rentería, Alessandro e Pedro Oldoni no clássico, mas espera contar com a volta de Tardelli para a partida do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, quando o time tentará se reabilitar das duas derrotas seguidas, contra Botafogo e Cruzeiro.
Para esta partida, o Atlético também terá outro reforço. O zagueiro Jorge Luiz, que cumpriu suspensão automática no clássico, deve voltar ao time. Resta saber quem sai: o paraguaio Benítez, que fez sua estreia, ou Werley.