postado em 13/10/2009 11:02
Depois da derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, foi muito criticado pela torcida alvinegra por ter demorado a promover a entrada de Ricardinho. O jogador, entretanto, evitou causar polêmica.
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Ricardinho só entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Márcio Araújo, e teve pouco tempo para tentar ajudar o time a buscar o empate.
O jogador preferiu concentrar seus comentários apenas na partida. "Perdemos a oportunidade de alcançar os líderes. O Cruzeiro fez o gol no primeiro tempo e ocupou os espaços no segundo. Criamos chances, mas não conseguimos chegar ao empate", afirmou Ricardinho.
Curiosamente, durante a semana de treinamentos, o técnico Celso Roth estava pensando em dar mais chances ao experiente jogador: "O Ricardo já está se encaminhando para uma situação normal. Ainda não está 100%, mas certamente já está em uma condição muito boa para poder nos ajudar", afirmou o treinador.
Até agora, desde que chegou ao Galo mineiro, Ricardinho participou apenas de quatro jogos com a camisa alvinegra, todos saindo do banco de reservas.