postado em 13/10/2009 14:45
A temporada de Fábio Santos praticamente terminou em 6 de agosto, no Palestra Itália. Naquele dia, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram e o lateral gremista deixou o gramado após sofrer uma forte pancada no pé esquerdo. A realização de exames mostrou uma fratura na região. Desde então, o jogador demonstrou persistência e paciência em seu tratamento.
Pouco mais de dois meses se passaram para Fábio retornar aos treinos com bola junto com o restante do time gremista. Sua alegria era incontida nesta terça-feira. "Independente de qualquer coisa, eu estou feliz pela minha volta. Foi um período complicado o da minha recuperação, ter que ver os companheiros jogando e não poder ajudar, não poder estar do lado", comentou.
Enquanto esperava a calcificação do osso e iniciava os trabalhos físicos, o lateral esquerdo viu a briga pela posição sofrer uma mudança brusca. Fábio era o titular da equipe, com Jadilson sendo seu eterno reserva. Porém, ele rescindiu com o clube. Paulo Autuori promoveu Bruno Collaço das categorias de base e a direção contratou Lúcio. "Me sinto bem. Estou pegando confiança aos poucos. A concorrência está grande pela posição", declarou Fábio Santos.
O jogador não faz uma previsão para sua volta aos campos. Prefere dar tempo ao tempo, sem precipitar um retorno. Dificilmente ele jogará nesse Campeonato Brasileiro.