postado em 13/10/2009 17:59
Um dia antes da decisão diante do Uruguai, pela última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, o técnico Diego Armando Maradona promoveu três mudanças na equipe titular que provavelmente irá a campo no estádio Centenário, nesta quarta-feira, às 20 horas, horário de Brasília. Entretanto, a tão esperada escalação do experiente atacante Martín Palermo entre os titulares acabou descartada pelo comandante.
Herói da vitória contra o Peru, no sábado, ao marcar o gol que garantiu o triunfo nos acréscimos do segundo tempo, mantendo a Argentina viva na disputa pelo Mundial, o camisa 9 do Boca Juniors seguirá no banco de reservas, sendo uma possível arma do treinador para o decorrer do compromisso diante do Uruguai. O treinador da seleção repetirá a dupla formada por Lionel Messi, do Barcelona, e Gonzalo Higuaín, do Real Madrid.
Maradona sacou o volante Enzo Pérez, do Estudiantes, o lateral esquerdo Emiliano Insúa, do Liverpool (Inglaterra), e o meia Pablo Aimar, do Benfica. Nas vagas pendentes, o treinador escalou os zagueiros Nicolás Otamendi, do Vélez Sarsfield, e Martín Demichelis, do Bayern de Munique. Na organização das jogadas ofensivas, El Diez promoveu o retorno do experiente Juan Sebástian Verón, do Estudiantes.
Dessa forma, a provável escalação argentina contra o Uruguai será com Sergio Romero, no gol; Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze, na zaga; Mascherano, Verón, Gutiérrez e Di Maria, no meio-campo; além de Messi e Higuaín sendo os responsáveis pelo ataque da albiceleste, o pior dentre os cinco primeiros colocados até a penúltima rodada, disputada no último final de semana.
Quarta colocada nas Eliminatórias, a Argentina soma 25 pontos e possui uma mínima vantagem em relação ao adversário desta quarta-feira. Em caso de derrota na cidade de Montevidéu, somada à vitória do Equador contra o Chile, a equipe de Maradona ficará fora da Copa do Mundo, repetindo o vexame após 40 anos.