postado em 13/10/2009 19:33
A confusão causada no Engenhão que culminou com a abertura dos portões durante o primeiro tempo do empate por 2 x 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, vai causar prejuízo aos cofres do Botafogo. Por não informar um aumento na carga de ingressos e, assim, descumprir acordo feito, o clube recebeu multa de R$ 428 do Corpo de Bombeiros.
O Botafogo solicitou policiamento, segurança e permissão para a realização da partida com o Avaí no Engenhão com oito dias de antecipação. Entre os documentos, estava atestada a venda de 30 mil ingressos com antecedência - uma promoção havia sido feita. Com o sucesso da ação, no entanto, a diretoria aumentou a carga e, nas intermediações do estádio, a confusão aconteceu.
Com pouco fluxo de entrada, centenas de torcedores tentaram forçar a passagem por portões enquanto a partida já acontecia no gramado. Algumas pessoas só conseguiram entrar no estádio no intervalo da partida. Temendo o pior, foi determinada a abertura dos portões. A diretoria confessou o erro de planejamento e, por isso, vai ter que pagar a multa.