Superesportes

Paraguai recebe Colômbia para encerrar eliminatórias como líder

postado em 14/10/2009 09:41
Seleção surpresa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Paraguai pode encerrar sua participação no torneio como líder. Pela última rodada, às 20 horas (Brasília) desta quarta-feira, o time do artilheiro Cabañas recebe a sem ambições Colômbia no estádio Defensores Del Chaco, na capital Assunção.

Para ficar em primeiro, o Paraguai, que tem os mesmo 33 pontos do que o líder Brasil, precisa vencer os colombianos e torcer para um empate ou uma derrota do time comandado por Dunga contra a Venezuela. Independentemente da liderança, os paraguaios querem vencer para se despedir com uma boa lembrança das eliminatórias.

"Queremos ganhar, não vamos relaxar. Estamos levando esta partida com muita seriedade. É importante para nós nos despedirmos da nossa torcida com um triunfo", afirmou o meio-campista Cristian Riveros.

Do outro lado, a Colômbia chega sem ambições, querendo apenas fazer uma boa despedida. Com a derrota para o Chile em casa no sábado, os colombianos deram adeus às chances de ir para a África do Sul no ano que vem. Com 20 pontos, a seleção está em oitavo lugar, quatro tentos atrás do quinto colocado Uruguai.

Para o zagueiro Córdoba, que atua na Inter de Milão, da Itália, o jogo em Assunção será a chance de diminuir a má impressão frente à torcida colombiana. Além disso, o defensor revela que seu país já está pensando na Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

"Queremos nos despedir com uma vitória, mesmo que isso não vá diminuir a dor dos torcedores pela eliminação. Agora temos tempo para analisar os erros que cometemos nessa campanha. Temos um grupo jovem e que ainda se desenvolverá muito até a Copa de 2014", declarou Córdoba.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X COLÔMBIA


Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data: 14 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo de Oliveira (Brasil)
Assistentes: Ednilson Corona (Brasil) e Dibert Pedrosa (Brasil)

PARAGUAI: Justo Villar; Carlos Bonet, Julio Cáceres, Antolín Alcaraz e Elvis Marecos; Enrique Vera, Néstor Ortigoza, Jonathan Santana e Cristian Riveros; Cabañas e Nelson Haedo
Técnico: Gerardo Martino

COLÔMBIA: David Ospina; Camilo Zúñiga, Cristian Zapata, Dorian Pabón e Pablo Armero; Hugo Rodallega, Freddy Guarín, Abel Aguilar e Giovanni Hernández; Radamel Falcao e Jackson Martínez
Técnico: Eduardo Lara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação