postado em 14/10/2009 12:31
Candidato ao título da temporada 2009 da Fórmula 1, Rubens Barrichello nunca escondeu seu apreço por corridas na chuva. Entretanto, o piloto brasileiro abre mão desta preferência no próximo domingo, quando será disputado o GP do Brasil.
[SAIBAMAIS]Rubinho explica os seus motivos. "Eu espero que os carros da Brawn sejam mais competitivos que a Red Bull, mas a chuva faria com que eles crescessem mais do que eu imagino na corrida", analisou o piloto.
Representante do time austríaco, o alemão Sebastian Vettel é o único que pode tirar o título do Mundial de Pilotos da Brawn GP. Atualmente, o jovem de 22 anos possui 69 pontos, dois a menos que o brasileiro. Jenson Button é o líder, com 85 tentos conquistados. Restam 20 pontos a serem disputados.
A previsão do tempo para a capital paulista indica chuva na sexta-feira, dia dos treinos livres, e no sábado, quando será realizado o treino classificatório. Para o domingo, é provável que o dia amanheça nublado, mas seco. Entretanto, a possibilidade de uma corrida molhada não está descartada.
"A chuva traz benefícios para mim por abrir a corrida, pois como sempre viraria aquela loteria", explicou Barrichello, que precisa chegar à frente de Button para seguir com chances - o inglês é campeão mesmo se chegar em terceiro lugar. "Mas o tempo seco me daria mais chances por conta da performance do carro", emendou o paulista.
Este ano, a Red Bull tem se destacado em disputas na qual as temperaturas estão mais baixas, enquanto o time de Ross Brawn rende melhor em corridas realizadas com tempo quente.