postado em 14/10/2009 13:56
Depois de ficar cerca de três meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão na região pubiana, o goleiro Renan deverá ser liberado para voltar aos treinos do Botafogo no fim deste mês. O jogador, que foi titular ao longo de toda a campanha do vice-campeonato carioca, começou a sentir o problema ainda no primeiro turno do Brasileirão e acabou sendo afastado pelo departamento médico para que fosse curado. O atleta não vê a hora de voltar a trabalhar com os demais companheiros.
"É muito difícil ver os companheiros trabalhando e eu tendo que ficar de fora. Não vejo a hora de poder voltar a treinar, o que deverá acontecer no fim de outubro", disse Renan, em entrevista à Rádio Brasil.
O jogador reconheceu que ainda guarda muita tristeza pelo fato de ter ficado de fora da seleção brasileira sub-20, que nesta sexta-feira disputa a decisão do Mundial contra Gana, no Egito. O jogador era considerado titular pelo técnico Rogério Lourenço, mas acabou ficando de fora da lista final por conta da lesão.
"Estava tudo certo para eu jogar o Mundial, pois a comissão técnica da seleção disse que contava comigo e o Botafogo aceitou liberar. Mas ninguém contava com essa lesão. A tristeza foi a maior possível, principalmente quando soube da notícia de que não poderia jogar o Mundial", afirmou Renan.
No entanto, Renan deverá ter mais espaço na próxima temporada, pois o goleiro uruguaio Castillo não deve permanecer no time. O jogador vem perdendo espaço desde que Estevam Soares assumiu o comando do time e que Jéfferson foi contratado. Como já deixou claro por várias vezes que não pretende aceitar a condição de reserva, Castillo será mesmo negociado ao fim da temporada.
Dentro de campo o Botafogo volta a atuar no próximo domingo, às 18h30 (Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão.