Superesportes

Classificada, Alemanha busca empate em casa com Finlândia

postado em 14/10/2009 15:19
Classificada para a Copa do Mundo de 2010, a Alemanha se despediu das eliminatórias europeias com um empate nesta quarta-feira com a Finlândia por 1 a 1 . Com o placar, que foi decidido nos últimos minutos com gol alemão, os donos da casa ficaram em primeiro lugar no Grupo 4 do torneio com seus 26 pontos.

Isto porque nesta quarta estão sendo realizados os jogos da última rodada das eliminatórias. As únicas seleções que continuarão jogando são as oito melhores segundas colocadas, que irão disputar a repescagem entre si.

A partida não teve muitas emoções e nem um ritmo acelerado. Surpreendendo, a Finlândia, que ficou em terceiro lugar com 18 pontos, abriu o placar logo no começo com Johanson, aos 11 minutos.

Jogando mal, a Alemanha, que chegou a ser vaiada pela própria torcida no começo do segundo tempo, conseguiu arrancar o empate. Nos acréscimos, a bola sobrou dentro da área para ao atacante Podolski, que não vacilou e deixou sua marca. Essa foi a última partida de ambas as equipes pelas eliminatórias.

Rússia sofre para empatar e aguarda repescagem

Jogando fora de casa, a Rússia, também pelo Grupo 4, que já estava decidido antes desta última rodada, sofreu para empatar. Contra o Azerbaijão, que foi melhor em campo, os russos voltaram para casa com um ponto por causa do placar por 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, Arshavin abriu o placar para os russos após rebote do goleiro Agayev. Homem mais perigoso em campo dos donos da casa, Javadov assustava com bons chutes de fora da para. Tanto tentou que um entrou. Aos nove do segundo tempo, o jogador deixou tudo igual, dando um ponto para cada seleção.

Com o resultado, o Azerbaijão encerra sua participação nas eliminatórias europeias em quinto lugar da chave com cinco pontos em dez jogos. A Rússia, por sua vez, fica em segundo lugar com 22 pontos e agora aguarda seu adversário na repescagem para tentar garantir vaga no Mundial na África do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação