postado em 14/10/2009 16:18
O Sport teve um primeiro semestre praticamente impecável. Depois de vencer sem dificuldades o estadual, o Leão caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Palmeiras em um confronto que foi decidido nos pênaltis. Para o atual treinador Péricles Chamusca, o time, que é o vice-lanterna do Brasileirão, voltou a atuar como no início do ano.
A declaração do comandante veio após as recentes apresentações dos pernambucanos, que empataram com o Goiás e Grêmio. "Hoje a equipe do Sport voltou a jogar um futebol no padrão daquele que demonstrou na Libertadores. Estamos agredindo as equipes ofensivamente, marcando forte, mas infelizmente ainda não estamos conseguindo os resultados para voltar a subir na classificação e sair da zona de rebaixamento", afirmou Chamusca à ESPN Brasil.
Para o técnico, a eliminação na Libertadores gerou um trauma muito grande no elenco, que também viu saírem, por causa do resultado, Paulo Baier e o técnico Nelsinho Baptista.
Por isso, o Sport está retomando a normalidade aos poucos e superando a derrota e, para Chamusca, o time não vai disputar a Série B no ano que vem. "Com essa performance que estamos tendo dentro de campo podemos conseguir os pontos para sair da zona de rebaixamento. Não podemos encarar com abatimento as situações de adversidades", concluiu.
Para tentar a difícil tarefa de não cair, o Sport recebe o Corinthians neste final de semana pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, os pernambucanos estão sete tentos atrás do 16º colocado Botafogo.