postado em 14/10/2009 18:29
Felipe Massa nunca escondeu que torce por Rubens Barrichello na disputa pelo título da temporada de Fórmula-1 e que se fosse o piloto da Brawn iria para cima do inglês Jenson Button no Grande Prêmio de Interlagos, dia 18. No entanto, no início do ano o conselho de Massa para Rubinho era outro: a aposentadoria.
"Antes de começar o campeonato, eu estava começando a treinar, vim para o Brasil em uma semana e encontrei com ele, que não sabia o que ia acontecer com sua carreira. Ele queria correr de qualquer jeito, em qualquer equipe ele correria", disse Massa. "Naquela época eu estava mais dando apoio para ele pensar em parar", revelou.
Porém, Massa justificou seu conselho, que hoje pode ser considerado ruim. "Dava mais opinião para ele pensar em parar, porque ele já tinha feito muitas coisas na carreira. Já era o piloto com maior número de corridas da história, já fez uma vida dentro de casa sensacional, para viver vários anos tranquilo", afirmou. "E ele não queria de jeito nenhum e hoje dou mais razão para ele", confessou.
Responsável pela bandeirada final do Grande Prêmio de Interlagos, o ferrarista admite que preferia estar na pista, mas que ficará na torcida para seu amigo. "Vou dar a bandeirada feliz, mas a vontade era estar correndo, estar disputando a corrida em casa, numa pista que eu adoro, em que eu sempre andei muito bem, em que consegui várias vitórias."