postado em 14/10/2009 22:03
O resultado sem gols na noite desta quarta-feira diante da Venezuela, em Campo Grande, frustrou os torcedores brasileiros no estádio Morenão. Apesar do tropeço, os jogadores da equipe de Dunga minimizaram o resultado contra o adversário e desviaram o foco para toda a campanha durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, que garantiu o Brasil no Mundial com três rodadas de antecedência.
"Não foi o resultado que gostaríamos, mas o mais importante foi a classificação com antecedência e que novamente conquistamos o torcedor", afirmou o meia Kaká, depois da partida desta quarta-feira contra a Venezuela.
Principal atleta da seleção brasileira, o jogador do Real Madrid comentou sobre a nova fase vivida pela equipe a partir do encerramento destas Eliminatórias Sul-americanas. "Demos mais um passo, mas agora é uma outra etapa, de formação final do grupo para a Copa. Muitas coisas ainda vão acontecer", disse Kaká, um dos nomes garantidos na África do Sul.
Melhor jogador do mundo em 2007, o meia entrou no grupo pentacampeão mundial de 2002 apenas na fase final anterior ao Mundial da Coreia do Sul e Japão. O mesmo processo por qual passou Kaká, levou o volante Gilberto Silva à Copa na Ásia. Um dos homens de confiança de Dunga, o atleta do Panathinaikos (Grécia) destacou o 'novo começo' para o grupo verde-amarelo.
"Foi importantíssimo temos classificado com tranquilidade. Agora, teremos um amistoso mês que vem e temos que dar continuidade, pois a preparação para a Copa do Mundo segue", analisou o volante, capitão na noite desta quarta-feira.