postado em 15/10/2009 13:14
O desejo de vencer o Avaí na semana passada culminou com a expulsão do atacante Vágner Love, que se tornou desfalque na derrota para o Náutico. De volta ao time contra o Flamengo, o jogador admitiu que a vontade exagerada do elenco pode estar atrapalhando o time no Campeonato Brasileiro.
"Vontade demais até atrapalha. Até foi o que me prejudicou contra o Avaí, quando queríamos vencer (o jogo terminou empatado por 2 x 2, depois de o Palmeiras sair atrás), dei um carrinho e fui expulso. Temos que ter vontade, mas não podemos perder a concentração", disse Love, nesta quinta-feira.
O excesso de garra tornou o Palmeiras uma das equipes mais indisciplinadas da competição, com muitos cartões. Somente para a próxima rodada, Muricy terá o desfalque do lateral direito chileno Figueroa e o zagueiro Marcão, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo.
Com a expectativa de jogar com o Estádio Palestra Itália lotado no domingo - mesmo debaixo de chuva, os torcedores faziam nesta manhã uma grande fila nas bilheterias -, o elenco espera ter tranquilidade para se fechar bem atrás e não ser surpreendido no início do jogo, como nas duas rodadas anteriores.
"Não podemos sair desesperados. Nós precisamos marcar bem e ter calma com a bola no pé para fazer o gol e vencer. Não precisa de goleada", receita o atacante. Até porque, sob comando do técnico Muricy Ramalho, a vitória com placar mais elástico foi por 3 x 1, sobre o Santos, na Vila Belmiro.