postado em 15/10/2009 14:19
O finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Giancarlo Fisichella estão longe da briga pelo título desta temporada. Na véspera do Grande Prêmio do Brasil, os pilotos da Ferrari se limitam a relembrar seus feitos no Autódromo de Interlagos, palco da corrida do próximo domingo.
Raikkonen conquistou o único título mundial da carreira em São Paulo. Na temporada de 2007, ele desembarcou no Brasil com sete pontos de desvantagem em relação ao britânico Lewis Hamilton. Na última corrida do ano, o finlandês venceu, viu o rival da McLaren chegar em sétimo e levou o campeonato.
"É sempre um momento especial. Tenho boas lembranças daqui. É um país um pouco diferente quando você chega, mas é bom", declarou o piloto da escuderia italiana. Ao lado do companheiro Giancarlo Fisichella, ele concedeu entrevista em São Paulo na manhã desta quinta-feira.
Em 2009, o clima para Raikkonen antes da etapa brasileira do mundial é diferente. Com 45 pontos ganhos, o finlandês ocupa a quinta colocação do campeonato e será substituído pelo espanhol Fernando Alonso na próxima temporada. A três dias de sua penúltima prova na Ferrari, ele tem objetivos humildes.
"Acho que temos condições de terminar entre os seis primeiros, que é o nosso objetivo", afirmou. Raikkonen condiciona um possível pódio à queda de rendimento dos favoritos. "Precisamos da ajuda dos times que estão à nossa frente. Se eles não estiverem 100%, nós podemos chegar lá. As coisas ficam mais difíceis para nós a cada corrida", afirmou.
Giancarlo Fisichella também tem boas recordações de Interlagos. Em Interlagos, o veterano conquistou a primeira de suas únicas três vitórias na Fórmula 1 pela equipe Jordan, em 2003. "Eu gosto do circuito, é uma ótima corrida. É sempre um prazer vir ao Brasil", afirmou.
Em 2003, a corrida em Interlagos foi realizada com chuva, situação que agrada a Fisichella e pode se repetir nesse domingo. "Parece que vai chover e eu gosto dessas condições. Na última corrida, o carro melhorou e estou ansioso para a prova no Brasil", encerrou