postado em 15/10/2009 14:49
O técnico Estevam Soares adotou o mistério e não deu pistas sobre a escalação do Botafogo para pegar o Cruzeiro neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Com quatro desfalques, o comandante ainda trabalha para definir o esquema tático que será usado.
Além de Juninho e Wellington, suspensos após o empate por 2 a 2 com o Avaí, o treinador não poderá contar com o meia Léo Silva, que não poderá atuar porque está emprestado pelo clube mineiro e no contrato há uma cláusula que impede a sua escalação. A sua vaga deverá ser ocupada por Thiaguinho ou por Fahel, que volta de suspensão. Na zaga, Emerson e Teco são os mais cotados para começar jogando.
"Ainda teremos alguns treinos importantes antes desta partida contra o Cruzeiro e, por isso mesmo, tenho que pensar na melhor escalação para este compromisso. Ainda não defini nem mesmo se vou manter o esquema que vinha sendo adotado ou se vou fazer alguma modificação. Vamos ver o que poderá acontecer nos treinos", disse Estevam.
Se decidir pela manutenção do esquema tático e pela entrada de Fahel na vaga de Léo Silva, alteração mais provável, o Glorioso deverá ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Jéfferson, Alessandro, Emerson, Teco e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Reinaldo; Jóbson e André Lima.
Não será surpresa, porém, se o atacante Víctor Simões ganhar uma nova oportunidade, já que ele entrou no intervalo do jogo contra os catarinenses e marcou os dois gols botafoguenses. Nesta sexta-feira, o elenco treina no Engenhão durante o período da tarde.