Superesportes

De olho na Copa do Mundo, Brasil treina no Rio de Janeiro

postado em 15/10/2009 15:03
A seleção brasileira de futebol de areia realizou na manhã desta quinta-feira treinamentos visando a Copa do Mundo de Dubai, que será realizada no entre os dias 16 e 22 de novembro, em uma quadra montada em Arraial do Cabo (RJ).

Nas areias cariocas, os brasileiros fizeram testes de lactato e avaliação de condicionamentos físico sob os cuidados do preparado-físico Luiz Escobar, fisiologista cubano Willians Morales e o fisioterapeuta Fábio Santos.

"Nossa intenção é mapear a condição física de todos. Os resultados foram positivos, temos um grupo com alta capacidade de trabalho e isso ajuda no trabalho da comissão técnica, no planejamento dos treinos ao longo dessa preparação", contou o fisiologista do time.

Na Copa, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Nigéria e Suíça, além de um representante asiático que só será conhecido no começo do próximo mês. E os atletas da seleção já estão sentindo o clima da principal competição da modalidade.

"Já estamos respirando Copa do Mundo", revelou o capitão Benjamin. "Esta parte de condicionamento físico é fundamental para que a equipe possa fazer uma boa pré-temporada. Temos um grupo forte, de qualidade, uma excelente comissão técnica e todos estão muito unidos", elogiou o experiente jogador de 37 anos.

Os treinos do Brasil seguem em dois períodos nesta quinta, sexta-feira, sábado e domingo. O técnico Alexandre Soares anunciará no próximo dia 9 quatro jogadores que serão cortados, dos 16 que treinam atualmente. Definido, o time viajará no próximo dia 12 de novembro para Dubai.

Confira os convocados para a pré-temporada da Copa do Mundo:

Goleiros: Mão, Alessandro e Wagner

Defensores: Bueno, Daniel, Anderson, Dino Tambaú, Betinho e Buru

Atacantes: Sidney, André, Eduardo, Fred, Bruno Malias, Daniel Souza e Benjamin

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação