postado em 15/10/2009 18:33
Principal nome do futebol argentino no momento, o craque Lionel Messi decepcionou durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em pleno Aeroporto El Prat, em Montevidéu, o camisa 10 do Barcelona conversou com a imprensa e mostrou-se feliz com a classificação, mas revelou estar triste com o seu desempenho durante a competição.
"Eu sei que as coisas não foram do jeito que eu queria, mas vou continuar dando o melhor de mim", lamentou o atacante, antes de comentar o alívio pela vaga. "Enfim, conseguimos o que queríamos. O importante é que obtivemos a classificação. Talvez, se tivéssemos feito as coisas de um jeito melhor, a classificação poderia ter chegado antes", analisou.
Messi vive o dilema de não repetir com a camisa da argentina as mesmas atuações que apresenta no Barcelona, que o credenciou para receber o prêmio de Melhor Jogador do Mundo no final do ano.
Principal símbolo desta geração, o atacante evitou polemizar as duras palavras proferidas por Maradona após a partida de Montevidéu, e não conseguiu segurar a risada. "Temos recebido muitas criticas. Além do que foi falado, temos que seguir melhorando. Se fizermos as coisas bem, vamos ter boas chances na Copa. Temos muitos meses até o Mundial e teremos que trabalhar duro", sentenciou.