postado em 16/10/2009 13:00
Precisando de um excelente resultado no GP do Brasil para seguir com chances de ser campeão, além de um péssimo dia de Jenson Button e Rubens Barrichello, Sebastian Vettel acredita que os carros equipados com o KERS irão mostrar um bom rendimento domingo em Interlagos. Em São Paulo, apenas Ferrari e McLaren usam o sistema que transforma a energia das freadas em maior potência no motor.
"Acho que neste final de semana, os times com KERS serão muito fortes e podem ajudar na parte de subida íngreme da pista, que necessita de muita aceleração", comentou o piloto da Red Bull. No primeiro treino livre, realizado na manhã desta sexta, o alemão foi o terceiro colocado, seguido pelos dois monopostos da McLaren. As Ferraris, por sua vez, ficaram apenas em décimo e 15º lugar, respectivamente com Kimi Raikkonen e Giancarlo Fisichella.
Correndo em casa, Rubinho Barrichello acredita que a Brawn GP possua um equipamento melhor que a Red Bull no Brasil. Ele, entretanto, aponta um fator pode mudar essa relação de forças: o tempo, já que quanto mais frio e chuvoso, melhor para o time austríaco.
"Interlagos é um circuito bom para nós, pois há uma série de curvas com elevada carga aerodinâmica, o que pode ser uma virtude. Mas não sabemos o que esperar", reconheceu o Vettel, que brincou ao dizer estar sendo bem sucedido em suas rezas por chuva. Sebastian ainda disse não ter feito nenhuma preparação especial para a disputa. "Eu gosto deste circuito. Ele é cheio de subidas e descidas, mas não é preciso fazer nenhuma preparação especial", garantiu.