postado em 16/10/2009 15:08
Apenas com o apoio de seus torcedores é que o Fluminense vai conseguir derrotar o Internacional neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos esse é o pensamento do técnico Cuca, dos jogadores e dos dirigentes do Tricolor, que aproveitam qualquer oportunidade ao longo das entrevistas para convocar todos os torcedores a lotarem o estádio.
Na lanterna do Brasileirão com apenas 25 pontos conquistados, o Fluminense precisa de um triunfo para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. "A nossa torcida tem sido um diferencial muito importante nos últimos anos e, por isso mesmo, todos aqui estão confiantes que ela vai comparecer em peso para nos dar força mais uma vez. O jogo contra o Internacional é decisivo para as nossas pretensões", afirmou o meia Darío Conca.
Para o técnico Cuca a presença dos torcedores no Maracanã pode realmente ser um diferencial considerável a favor do Fluminense. Ele citou como exemplo o comportamento das torcidas de outros times ameaçados de rebaixamento.
"Não tenho dúvidas de que neste domingo a torcida do Sport vai lotar a Ilha do Retiro para enfrentar o Corinthians. Portanto, temos que fazer a nossa parte no Maracanã", disse Cuca, que já havia elogiado também a postura da torcida do Náutico na vitória do Timbu, outro candidato à degola, por 3 a 0 sobre o líder Palmeiras, na segunda-feira.
A diretoria do Fluminense também espera a presença de um grande público na partida deste domingo. Segundo Mário Bittencourt, gestor do departamento de futebol, a expectativa é de 40 mil pessoas no Maracanã.
"É um jogo muito importante nesta nossa caminhada final no Campeonato Brasileiro e contamos realmente com o apoio de nossa torcida. Esperamos que ela compareça em peso, como fez na Copa Libertadores e nos ajudou muito. Se fizer sol, a nossa expectativa é de 40 mil tricolores prestigiando o elenco. O mínimo de 32 mil é esperado, sem sombra de dúvidas", afirmou Mário.