postado em 16/10/2009 16:17
Um dos destaques do Santos no atual Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe vem se firmando a cada partida que passa como titular absoluto do gol santista. E a tendência é que continue assim, pelo menos, até o começo da próxima temporada, quando Fábio Costa deverá retornar aos campos, depois de passar por uma cirurgia no pé direito.
Evitando pensar no futuro, o jovem arqueiro do Peixe pretende seguir mostrando o seu futebol, sem se preocupar com quem será o dono da camisa 1 alvinegra em 2010. "Vestir a camisa do Santos é o sonho de muitos garotos e de grandes atletas profissionais. Graças a Deus, hoje eu estou aqui, jogando como titular. Tenho muito orgulho e felicidade de vestir essa camisa honrada e, por isso, procuro pensar no presente. Quero ajudar a equipe", disse.
Insistentemente indagado se merecia continuar titular do gol santista no ano que vem devido às grandes atuações que tem realizado neste Brasileirão, Felipe evitou entrar em atrito com o experiente Fábio Costa ou com o técnico Wanderley Luxemburgo, deixando para o futuro a decisão sobre quem será o primeiro goleiro do time na próxima temporada.
"Para mim é difícil falar se eu estou merecendo ser titular. Quem decide isso é o treinador. Eu apenas procuro fazer o meu trabalho, independentemente de ser o primeiro, o segundo ou o quarto goleiro. Procuro sempre fazer o meu melhor", comentou o goleiro, revelado nas categorias de base do clube.
"É complicado falar sobre o meu futuro. Procuro viver sempre o presente. Estou ganhando confiança e espero seguir trabalhando para ajudar a equipe, agradando ao técnico e à torcida", ponderou Felipe. "O futuro a Deus pertence", emendou.