postado em 16/10/2009 18:54
Apontado por alguns como especialista em competições por pontos corridos, o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, deu um aviso aos rivais nesta sexta-feira. Segundo o treinador, tricampeão brasileiro com o São Paulo, chegou o momento de que ele mais gosta no Campeonato Brasileiro: a reta final.
"O campeonato chega a um momento bom, decisivo e que eu gosto. Eu gosto de desafio, de pressão", disse o comandante palmeirense, que admitiu ter gás suficiente para levar o Palmeiras ao título nacional. "Eu nunca estou cansado. Mesmo que não tivesse parado um mês. Estou sempre bem para trabalhar".
Sua equipe lidera o Brasileiro com 54 pontos conquistados, cinco a mais que o segundo colocado São Paulo, clube com o qual foi campeão no ano passado ao ultrapassar o Grêmio a poucas rodadas do final do campeonato. Para se manter como ponteiro e levantar a taça, ele pede algo a mais de seu elenco.
"Tem que querer um pouco a mais do que os outros. Na vida, quando se compete com alguém, tem que querer mais em campo que o outro, treinar um pouco mais, fazer tudo a mais. Não adianta querer que caia do céu, porque o adversário está preparado igualzinho a gente", continuou Muricy.
Na opinião do treinador, Palmeiras e São Paulo tem grupos muito parecidos, a começar pelos goleiros, Marcos e Rogério Ceni. "Agora tem que querer, ir atrás, trabalhar. Temos que apertar e não podemos nos acomodar", concluiu o técnico, a dois dias de mais um decisivo confronto. O próximo compromisso da equipe será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Palestra Itália.