postado em 16/10/2009 19:18
A seleção brasileira quer utilizar a derrota contra Gana na final do Campeonato Mundial Sub-20 como aprendizado. O time comandado pelo técnico Rogério Lourenço teve grandes chances de vencer a competição: atuou na final com um a mais por mais de 80 minutos e ainda pôde definir a disputa por pênaltis duas vezes. Fracassou em todas as vezes.
"Tenho certeza de que esse campeonato irá mudar as nossas vidas, vamos amadurecer e poderemos engrenar as nossas carreiras. Voltaremos melhor do que quando nos apresentamos", explicou o goleiro Rafael ao Sportv.
A esperança brasileira estava nas costas dos jogadores mais habilidosos. Só que, desta vez, nomes como Giuliano, Paulo Henrique Ganso, Alex Teixeira e Alan Kardec decepcionaram e pouco produziram contra Gana.
"Sairemos daqui outros homens", reforçou Giuliano, que ganhou a bola de bronze da competição. "É um sentimento duplo. Feliz pelo troféu, mas triste pelo insucesso na final", emendou o atleta do Internacional.
Com a bola rolando, o Brasil teve uma campanha invicta no Mundial do Egito. Depois de duas vitórias e uma igualdade na primeira fase, a equipe canarinho eliminou Uruguai, Alemanha e Costa Rica até cair diante de Gana apenas nos pênaltis.