postado em 16/10/2009 20:28
O técnico Rogério Lourenço fez um balanço positivo da participação brasileira no Mundial Sub-20, apesar do revés na final contra Gana nesta sexta-feira. Na visão do ex-zagueiro, a equipe canarinho demonstrou importantes virtudes no torneio disputado no Egito.
Em alguns dos jogos, nomes como Giuliano, Paulo Henrique, Alex Teixeira e Alan Kardec empolgaram os torcedores. Desta forma, podem até receber propostas do exterior na volta ao país.
"Temos um time com muitos jogadores talentosos, que fizeram grandes partidas. Passamos por grandes momentos na competição. Não foi um fracasso ficar em segundo lugar", afirmou.
Na final desta sexta-feira, Rogério Lourenço lamentou a queda de rendimento do Brasil justamente a partir do momento em que Gana perdeu um jogador expulso, no final da etapa inicial. Os africanos reforçaram a marcação e frearam os atletas habilidosos do time sul-americano.
"Foi difícil encontrar os espaços. Apesar disso, estou orgulhoso da equipe. Eles atacaram, trabalharam, criaram oportunidades, só não conseguiram o gol", analisou Rogério Lourenço.