Superesportes

Ponte vira sobre Campinense e mantém sonho do acesso

postado em 16/10/2009 23:07
A Ponte Preta manteve vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Nesta sexta-feira, a equipe campineira derrotou, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense, por 3 a 2, com gols de Finazzi, duas vezes, e Vicente. Fábio Júnior e Edmundo marcaram para os paraibanos.

Com o resultado positivo, a Ponte chega aos 43 pontos ganhos e assume a oitava colocação do certame. O Figueirense, quarto colocado, tem oito pontos de vantagem sobre os paulistas. O Campinense, por outro lado, perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento. Caso vencesse a partida, o time pularia para a 16; colocação. A derrota, no entanto, deixa o time na 19;, com 30 pontos.

[SAIBAMAIS]Na próxima rodada, a Ponte Preta tenta, em casa, se aproximar ainda mais do G-4. Na terça-feira, a Macaca recebe o Bragantino, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30. No mesmo horário, o Campinense pega o Bahia, adversário que também briga para deixar as últimas posições da tabela.

O jogo

Logo no primeiro lance de ataque o Campinense abriu o placar. Fábio Santana arrancou pela direita e cruzou para o centro da área, onde Fábio Junior subiu livre de marcação para cabecear para o fundo das redes. A pressão continuou e aos dez minutos, Gilson precisou fazer grande defesa para evitar o segundo tento paraibano.

No entanto, a Ponte Preta empatou logo em seguida. Aos 12 minutos de jogo, após Vicente cobrar falta para a área, Finazzi ganhou da zaga no alto e testou a bola sem chances para Fabiano, igualando o marcador. A virada dos paulistas veio aos 27 minutos, com Vicente. O meia recebeu de Edilson na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro paraibano.

Antes do intervalo, a Ponte aumentou a vantagem no placar. Aos 31 minutos, Gilson descolou lançamento de sua área, a bola atravessou todo o campo e sobrou para o matador Finazzi, que bateu na saída de Fabiano.

Na volta do intervalo, o técnico Freitas Nascimento promoveu duas substituições, tentando dar mais ofensividade a seu time, e a estratégia deu certo. Aos 15 minutos, Edmundo, que entrou na equipe no lugar de Rodrigo Broa, arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Gilson.

Depois do gol, o Campinense melhorou na partida e passou a buscar o empate com bastante ímpeto. Entretanto, a Macaca não sentiu o tento sofrido e continuou jogando de forma segura, mantendo a posse de bola durante o maior tempo possível. A tática deu certo e os paulistas conseguiram esfriar os ânimos da Raposa e sair de Campina Grande com a vitória.

Ficha técnica

CAMPINENSE-PB 2 X 3 PONTE PRETA

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 16 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Cartões Amarelos: Edmundo(Campinense); Renan, Pirão e Danilo Portugal (Ponte Preta)

Gols: CAMPINENSE: Fábio Junior, a 1 minuto do primeiro tempo e Edmundo aos 15 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Finazzi, aos 12 e aos 31 minutos do primeiro tempo e Vicente, aos 27 minutos do primeiro tempo

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Daniel, Rodrigo Broa (Kléber) e Washington; Anderson Oliveira (Edmundo) e Fábio Júnior (Marcelinho Henrique)
Técnico: Freitas Nascimento

PONTE PRETA: Gilson; Edilson, Marrom, Renan e Vicente; Pirão, Danilo Portugal, Tinga (Guilherme) e Fabiano Gadelha (Wiliam); Finazzi e Evando (Lins)
Técnico: Wanderley Paiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação