postado em 16/10/2009 23:09
O São Caetano deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Azulão não precisou fazer muita força para superar o ABC por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella.A reabilitação faz o São Caetano ganhar um fôlego na difícil missão de subir para a elite da competição nacional. O clube paulista alcança 45 pontos na classificação. Último integrante do G-4, o Atlético-GO está com 50 e um jogo a menos, já que atua neste sábado contra a Portuguesa, em Goiânia.
[SAIBAMAIS]No ABC, o desespero aumenta com o revés fora de casa. Apenas com 31 pontos, o representante potiguar fica cada vez mais ameaçado de cair para a terceira divisão do futebol nacional.
Sem velocidade no ataque, o São Caetano sofreu para criar boas jogadas no início do primeiro tempo. Completamente recuado, o ABC, por sua vez, marcava forte em seu campo defensivo e conseguia conter sem grandes problemas os avanços dos donos da casa.
Só que a sorte trouxe uma ajudinha ao Azulão. Aos 25 minutos, Xuxa cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou para Anderson Marques na área. O chute do zagueiro iria na direção do goleiro Tiago Cardoso, mas desviou em Chiquinho e foi para as redes do ABC.
No segundo tempo, o São Caetano continuou em ritmo lento, mas não encontrava um rival de grande nível pela frente. Sem forçar muito, o clube da Grande São Paulo ampliou o marcador. Aos nove minutos, Washington percebeu o bom cruzamento da direita e, livre dentro da área, conferiu de cabeça.
Mas havia tempo para ampliar. Aos 30 minutos, Washington mostrou fome de gol mais uma vez e completou de cabeça o levantamento da direita de Everton Ribeiro: 3 a 0.
Na próxima rodada da Série B, o ABC enfrenta um desafio complicado, o Vasco, em Natal. Como visitante, o São Caetano também joga com um rival do Rio de Janeiro: o Duque de Caxias. Ambos os jogos serão realizados na terça-feira.