Superesportes

Brasiliense busca motivação contra o Ceará para subir na tabela

postado em 17/10/2009 08:00
A situação do Brasiliense na Série B é um tanto complicada. O time, que enfrenta o Ceará no Castelão as 16h10, inicia a 30; rodada como 11; colocado, com 38 pontos e se encontra mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4: tem oito pontos a mais do que o 17; colocado Bahia, e 12 a menos do que o Atlético-GO, quarto lugar. Mesmo assim, o elenco do Jacaré usa a busca por colocação melhor como motivação.

"Temos que aproveitar esta oportunidade e buscarmos um bom resultado e a partir daí, melhorar nossa colocação no campeonato", afirmou o goleiro Guto, à Rádio Redentor. Contra o Ceará, o time candango tem a chance de encerrar a série de três partidas sem vitória pela Série B.

Para o duelo, o técnico Reinaldo Gueldini terá três desfalques: o zagueiro Moacri, o lateral esquerdo Edinho e o meia Iranildo. Além disso, o zagueiro Padovani segue entregue ao departamento médico. Mesmo assim, o treinador praticamente definiu o time titular com a volta do volante Coquinho, enquanto Anderson Santos reforçou a zaga e Ricardinho foi confirmado no ataque, ao lado de Fábio Junior.

Já o time da casa segue firme e forte rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder há quatro jogos e com três vitórias consecutivas, o Ceará tenta manter o embalo

A situação do Vovô na Segunda Divisão é muito estável. Com 53 pontos, abre a rodada como terceiro colocado. Apesar do bom momento, o técnico Paulo César Gusmão se preocupa com os efeitos que a empolgação pode causar no elenco e, assim, exige atenção máxima contra o Brasiliense.

"Sabemos que a empolgação pode atrapalhar os jogadores. Ainda não conseguimos nada, por isso devemos continuar trabalhando sério para que possamos ;colher os bons frutos; mais na frente", disse o comandante, que tem como desfalque o atacante Mota. O ídolo da torcida pegou catapora e, assim, não poderá entrar em campo no Castelão.

Misael deve ser o substituto, para atuar ao lado de Wellington Amorim. PC Gusmão descartou o mistério e ainda confirmou a entrada do zagueiro Anderson na vaga de Erivélton, suspenso. Além disso, Boiadeiro ganhou disputa com Arlindo Maracanã e volta à lateral direita - era o titular quando se lesionou e, por isso, ganhou nova oportunidade em seu retorno.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ x BRASILIENSE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de outubrod e 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José da Silva Sobrinho e Isac Márcio da Silva Oliveira (ambos do RN)

CEARÁ: Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Élson e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Misael
Técnico: Paulo César Gusmão

BRASILIENSE:
Guto; Julio Cesar, Anderson Santos, Cesar Gaucho e Éder; Juninho, Coquinho, Didão e Thiaguinho; Fábio Junior e Ricardinho
Técnico: Reinaldo Gueldini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação