postado em 17/10/2009 10:42
A previsão do tempo não errou: por volta das 10h25 (horário de Brasília) deste sábado, uma forte chuva começou a cair no autódromo de Interlagos, com direito até mesmo à algumas trovoadas. O tempo molhado deve dar a tônica do terceiro treino livre da Fórmula 1, às 11 horas, do treino classificatório, às 14.
O tempo instável em São Paulo é uma grande preocupação de pilotos e equipes que possuem dificuldades para definir a estratégia da disputa deste domingo. No ano passado, com condições semelhantes, Felipe Massa perdeu o título mundial para Lewis Hamilton.
O inglês da McLaren só levantou a taça porque ultrapassou Timo Glock na última curva - a manobra foi bastante facilitada pelo fato de o alemão ter optado por não ir aos boxes colocar pneus de chuva quando a água voltou a cair nas últimas voltas da disputa.
Na ocasião, a largada foi atrasada em alguns minutos porque uma pancada de chuva inesperada surpreendeu a todos quando os carros já estavam alinhados e foi necessário trocar os pneus.