postado em 17/10/2009 14:47
Único piloto que ainda pode desbancar a dupla da Brawn GP nesta temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, decepcionou na primeira sessão do treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste sábado com pista molhada no Autódromo de Interlagos.
Desta forma, o alemão começa a disputa na 16ª colocação do grid de largada. Na sequência, vêm o finlandês Heikki Kovalainen e o inglês Lews Hamilton, ambos da McLaren. Campeão em Interlagos no ano passado, o britânico era apontado como favorito, mas visitou a grama e também caiu na primeira sessão.
No 19º lugar, parte o alemão Nick Heidfeld, da BMW. O último colocado no grid será o italiano Giancarlo Fisichella, que perdeu o controle de sua Ferrari logo nos primeiros cinco minutos da sessão e provocou bandeira vermelha. O treino parou por alguns minutos e foi reiniciado apenas após verificação do safety car.
O brasileiro Rubens Barrichello e o britânico Jenson Button, os dois principais candidatos ao título, seguem na briga pela pole position. Os organizadores da prova resolveram paralisar as atividades e esperar pela melhora das condições climáticas para iniciar a segunda sessão do treino classificatório.