postado em 17/10/2009 19:05
Bem humorado após o excelente resultado conquistado no treino classificatório do GP do Brasil de Fórmula 1, Rubens Barrichello fez piada ao falar sobre o longo tempo de espera durante a sessão - por conta da forte chuva em Interlagos, houve uma interrupção de uma hora e 12 minutos nas atividades da tarde deste sábado.
"Em 17 anos na Fórmula 1, nunca sai do carro duas vezes para fazer xixi durante o treino classificatório", contou o pole-position, provocando risos em todos. "Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje, foi fantástico. Será uma grande noite, mas ainda temos muito pela frente amanhã", lembrou.
Rubinho afirmou que, durante a corrida, não vai procurar saber o que aconteceu com seus dois oponentes ao título, Jenson Button e Sebastian Vettel, que vão largar respectivamente em 14º e 16º lugar.
"Não ficarei vendo o que vai se passar. Vou me dedicar à corrida o máximo que eu puder e só quando acabar é que eu vou ligar o rádio para saber em que posição os dois terminaram. Estou ansioso para isso", destacou.
Esta é a terceira vez que Barrichello sai na primeira posição no Brasil: enquanto em 2003 ele não completou a corrida, em 2004, o piloto teve que se conformar com o terceiro lugar no pódio.
"A pior parte do treino foi quando o Liuzzi bateu. A visibilidade era ruim e o carro estava aquaplanando. Você não sabia o que estava acontecendo", contou o piloto.