postado em 19/10/2009 10:36
O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, está em estado de graça. Depois de defender a seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, voltou ao time marcando o gol da vitória por 1 x 0 sobre o São Paulo e, com 15 gols, alcançou a artilharia da competição, ao lado de Adriano, do Flamengo, e Alecsandro, do Internacional. Para o técnico Celso Roth, tudo isso é fruto da boa adaptação do jogador a Belo Horizonte.
"Quando o jogador está envolvido com a comunidade, não só com os colegas, mas também com a cidade, tudo fica mais fácil e ele acaba produzindo o que o Diego está produzindo, como nunca foi visto, a não ser no início da carreira, quando era uma promessa", afirmou Roth.
Segundo Celso Roth, Tardelli se sente à vontade. "Ele gosta de voltar para o Atlético. Essa é a diferença. Ele está sendo bem tratado. Está sendo bem recebido. E isso é muito importante", analisou o comandante.
O treinador não poupou elogios ao seu goleador. "O Diego tem sido importantíssimo porque alia duas grandes qualidades: tem qualidade técnica e é rápido", concluiu.
Até agora, nas oportunidades em que não teve Diego Tardelli em campo, o Galo não conseguiu vencer. Foram três empates (Palmeiras, Avaí e Vitória) e duas derrotas (Cruzeiro e Botafogo).