postado em 19/10/2009 10:41
Campeão da primeira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, o Santos não quer parar de escrever seu nome na história do esporte com as Sereias da Vila. Empolgado pela conquista inédita, o Peixe sonha com a realização de um campeonato mundial da categoria.
Para o técnico santista, Kleiton Lima - que desde 1997 dirige as Sereias -, este é outro sonho que pode estar perto de ser realizado. "Será algo maravilhoso e uma felicidade enorme poder disputar um Mundial de Clubes", destacou o treinador, confiante de que a criação deste torneio deve acontecer em breve.
Lima, inclusive, deve ter o apoio do presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, nesta empreitada. De acordo com o mandatário, a criação de um Mundial de Clubes para o Futebol Feminino pode acontecer em breve.
"No próximo dia 29 (outubro) irei à sede da Fifa, em Zurique (Suíça), para propor a organização de um Mundial para a modalidade. Queremos que todo o belo esforço dessas meninas seja reconhecido", comentou Teixeira, que é membro do Comitê Organizador do Mundial Interclubes da Fifa, que este ano será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes.