postado em 19/10/2009 11:07
Enquanto Rubens Barrichello permanecia enfurnado dentro dos boxes da Brawn GP recuperando-se da decepção de ter perdido o título mundial de 2009, o pai do piloto, Rubão, estava calmamente ao lado do escritório da equipe no paddock, tomando uma taça de vinho. E a serenidade também deu o tom das declarações do patriarca da família após o GP do Brasil, no qual Jenson Button sagrou-se campeão do mundo.
"Se você só esperar que vai ganhar, é óbvio que vai acabar sofrendo", justificou Rubão. "Não é desculpa, mas aqui o carro não estava rendendo o que era esperado e esse era o receio. De qualquer forma, foi um ano altamente positivo. Bola para frente e cabeça erguida", analisou.
O pai de Rubinho lamentou apenas o fato de o piloto não ter conseguido ficar no top 3 - Barrichello tinha tudo para subir ao pódio, mas um pneu furado no final da prova o obrigou a fazer uma parada não planejada nos boxes e ele caiu para o oitavo lugar.
"É um resultado frustrante porque, se não fura esse pneu, ele chegava em terceiro. Seria um pódio, uma vitória pelo trabalho dele. Estava bem fácil para o Button ser campeão, não deu para o Rubinho... paciência. Vamos à luta, não tem que baixar a cabeça, não", discursou.