postado em 19/10/2009 16:54
Uma das opções do técnico do Cruzeiro, Adílson Batista para o meio-campo, o volante Fabinho recebeu o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mineirão, domingo, e terá que cumprir suspensão contra o Corinthians. Assim, poderá ser o 8º desfalque para o time, que não contará com vários contundidos.
As principais baixas são entre os atacantes: três estão vetados. Wellington Paulista se recupera de estiramento na panturrilha e só deve voltar contra o Santo André, na 32ª rodada. O Gladiador Kleber foi operado para tratar de uma pubalgia e só retorna aos gramados no ano que vem. Soares ainda está em observação após desmaiar em campo durante o jogo com o Botafogo, depois de uma dividida com Batista e deve ficar pelo menos um mês afastado.
Outros jogadores dependem do aval do departamento médico. Três nem atuaram contra o time carioca: o volante Fabrício e o zagueiro Leonardo Silva, também sentindo incômodo na região da panturrilha, e o lateral esquerdo Gilberto, agora atuando como meia, que se recupera de uma lesão no calcanhar de Aquiles.
Completando a lista de baixas, o volante Henrique também deixou o campo mais cedo, sentindo dores musculares, e será reavaliado. A única boa notícia, por enquanto, é o retorno do volante Elicarlos. Ele cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e está à disposição do treinador.
Para Adílson Batista, as muitas contusões são conseqüência do desgaste da longa temporada. "Estamos controlando treino. A gente dosa a carga de trabalho, dá ênfase mais no posicionamento, posse de bola. Mas, mesmo assim, sabemos do desgaste, já que viemos em uma maratona. Além disso, atuamos com um a menos a menos em dez jogos", analisou o comandante.