postado em 19/10/2009 17:05
O bobo cartão amarelo recebido por Tcheco na vitória do Grêmio sobre o Coritiba, neste domingo, irá lhe custar mais do que a ausência no clássico Gre-Nal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A advertência recebida após uma veemente reclamação com o árbitro Célio Amorim também renderá uma multa ao capitão gremista.
"Temos normas disciplinares no vestiário que conduzem para essa situação", explicou o assessor de futebol Luiz Onofre Meira à Rádio Gaúcha. "Isso faz parte da carreira dele no Grêmio", lamentou o dirigente.
Essa não é a primeira vez que o jogador é advertido por reclamar de forma exagerada de uma marcação da arbitragem. Desta vez, Tcheco estava indignado com uma falta apontada sobre um jogador do Coritiba. O lance ocorreu com Maxi López, que levou cartão amarelo, ficando fora do clássico e levando à ira o seu companheiro, punido na mesma medida.
Apesar de também estar fora da partida diante do Inter, Maxi não será punido pela direção. "Não foi falta. Essa, também é a avaliação dos críticos de arbitragem. Ele tirou a bola sem fazer falta. Foi isso que ocasionou a revolta", avaliou Meira.