postado em 19/10/2009 17:17
Satisfeito e confiante, Thomaz Bellucci comemorou nesta segunda-feira seu ingresso entre os 50 melhores tenistas do mundo segundo o ranking da ATP. Com a 45ª colocação, o brasileiro de 21 anos alcançou sua melhor marca na carreira e espera poder ir mais longe.
"Estou muito feliz com mais essa conquista este ano", disse o vencedor do ATP 250 de Gstaad e vice-campeão do Brasil Open. "Agora é pensar grande, focar nos Grand Slams e Masters 1000. Acho que tenho condições de vencer qualquer jogador no circuito, acreditando cada vez mais no meu jogo" projetou o brasileiro.
Após o salto de oito posições (saiu do 53º para o 45º lugar), Bellucci diz que não prioriza o ranking e quer apenas trabalhar suas qualidades.
"É, sem dúvida, uma motivação extra para os nossos planos, mas colocamos o ranking como consequência. Nosso ideal é buscar o aprimoramento do meu jogo, detalhe por detalhe, para ir melhorando cada vez mais e atrás disso, com certeza, vem a ascensão no ranking", esquematizou o jogador.
Com esta colocação, Thomaz Bellucci tornou-se o décimo melhor tenista rankeado da história do Brasil, cujo líder é Gustavo Kuerten, que já ocupou a primeira colocação da lista da ATP.
O próximo desafio do número 45 do mundo será no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. O brasileiro começará sua campanha nesta terça-feira, por volta das 13h30 (de Brasília), contra o qualifier dinamarquês Frederik Nielsen, 296º do ranking da ATP.
E este novo desafio deve ser encarado pelo tenista com a habitual seriedade. "Sempre com os pés no chão, como sempre fizemos, porque no tênis as coisas acontecem muito rápido, então não dá para descuidar nem um pouco, tem que trabalhar duro sempre", comentou.