postado em 19/10/2009 18:29
O Flamengo é assunto velho no Palmeiras. A derrota para a equipe carioca passou a ser esquecida após uma reunião do técnico Muricy Ramalho com o elenco, o que atrasou o início do treinamento desta segunda-feira. Segundo o meio-campista Diego Souza, não há nenhuma indisposição no grupo, que já começou a pensar no confronto com o Santo André, na próxima quarta-feira.
"Estamos muito tranquilos. A gente escuta muitas coisas nas derrotas. Dizem que o grupo está rachado, salário e premiação estão atrasados, mas aqui está tudo sob controle", assegurou o jogador, que teve atuação apagada diante do Flamengo, no Palestra Itália, no domingo. Foi a primeira derrota de Muricy contando com o meio-campista, que estava servindo a seleção brasileira nas Eliminatórias.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG. Em compensação, a equipe está há três rodadas sem vencer. Depois de um empate com o Avaí, o time foi derrotado por Náutico e Flamengo. Para o camisa 7 palmeirense, nada melhor do que uma partida já no meio de semana para tentar a vitória e recuperar a confiança dos jogadores.
"Temos no jogo de quarta-feira a oportunidade de dar a volta por cima. Imagine perder agora e ficar dez dias sem jogar, ficar com esse resultado negativo na cabeça? Seria muito ruim. Mas na quarta-feira temos essa chance, então o que nos resta é esse jogo. O que passou passou, e nós continuamos na frente da tabela, com quatro pontos de vantagem", argumentou o meia.
Como a partida contra o Santo André foi antecipada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Bruno José Daniel, o Palmeiras agora viverá situação oposta à da rodada anterior. Caso vença o compromisso fora de casa, o ponteiro do campeonato abrirá sete pontos de vantagem para o Atlético-MG, que ficará pressionado para conquistar um triunfo e se manter na briga pelo título nacional.